Projeto Cidade do Vôlei forma talentos

Data de Postagem: 30/06/2015

Voltada para meninas de dez a 16 anos, o projeto Cidade do Vôlei existe desde setembro do ano passado e atualmente atende 65 atletas. Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o programa é resultado da parceria da Associação com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo e com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Bernardo. Há ainda o patrocínio das empresas Comgás, Julio Simões e Wagner Lennartz.

Na Associação, além da Escola de Vôlei, o projeto treina as equipes das categorias Sub 12 (Iniciantes), Sub 13 (Pré-Mirim) e Sub 14 (Mirim). Já os treinos dos times Sub 15 e Sub 16 acontecem no Baetão. A comissão técnica do Cidade do Vôlei é formada pelas treinadoras Lúcia Rossi, Claudia Monteforte e Raquel Nalini.

A Escola de Vôlei é o principal celeiro para a descoberta de novos talentos. É o caso da associada Lauanna Pino Watanabe, de dez anos. "Comecei na escolinha, onde aprendi o básico, e a professora me convidou para participar da peneira do time Sub 12. Acabei passando e desde janeiro participo da equipe. Tem sido muito bom, porque lá eu tenho um treino mais elaborado. Todo dia é um aprendizado novo", explica a atleta, que é uma das mais jovens do time.

As aulas da Escola de Vôlei acontecem às quartas e sextas, das 9h às 11h, e são voltadas para meninas de nove a 13 anos. Para mais informações, procure o Departamento de Esportes.