NOITE ITALIANA

Data de Postagem: 26/09/2014

A Associação realizou no dia 23 de agosto, no Salão Social, a Noite Italiana 2014, que já se tornou uma das festas de maior sucesso do clube. Participaram desta edição cerca de 500 pessoas, entre associados e convidados.   Por toda a sua tradição em São Bernardo, a Associação não poderia deixar de oferecer um evento dedicado à Itália. No município, a influência desta colônia é muito forte, com nomes de ruas e restaurantes típicos por toda a parte.   No Salão Social, o clima ítalo-brasileiro deu o tom à festa. Assim que chegavam, os convidados eram recepcionados por duas “ita-lianas”, que entregavam pandeiros para que todos pudessem acompa-nhar as tarantelas e músicas típicas da Banda Linha de Frente com muita animação.   A decoração, preparada pelas assessoras do Depec, Cristina Gastaldo Casari e Ana Cristina Watanabe e do Social, Neide Monteiro Traldi, foi idealizada com todo o cuidado para que os convidados se sentissem na casa da nona ou em uma legítima cantina italiana.   O cardápio farto incluiu tábua de frios, vinhos, cesta de pães italianos acompanhados de sar- della, alichella, berinjela, abobrinha e bruschetta, além de merengue de morango como sobremesa. Já as massas escolhidas para esta edição foram rondelli, penne rigate e fe-tuccine aos molhos sugo, quatro queijos e bolonhesa.   Noite Italiana agradou a todos   A Noite Italiana foi completa, segundo os convidados. “Esta é a segunda Festa Italiana que venho e, este ano, superou minhas expectativas. Gostei muito da decoração, do cardápio, do atendimento e da banda. Estou me divertindo e dançando muito. Dou nota dez para o evento”, disse Gláucia Terue Zaggia.   A associada Ana Maria Bonini Voidella também adorou a festa – em especial a Banda Linha de Frente e a participação do cantor Enzo. “A festa está excelente, como todas as que eu participei. Sou sócia há mais de 30 anos e sempre prestigio os eventos do clube com minha família. Este ano está tudo lindo, de primeira qualidade e muito bem organizado. Adorei a seleção musical da banda, incluindo a participação do cantor Enzo, que emocionou a todos”, comentou.   Segundo Carlos Alberto de Souza, conhecido como Bobô, o evento é uma boa oportunidade para rever os amigos. “Participo da festa com minha esposa Creusa há três anos. Estamos achando tudo perfeito este ano, com muita fartura de comidas típicas, bebidas à vontade e animação de todos. É uma boa oportunidade para reencontrarmos amigos que não vemos há algum tempo, ainda mais em um ambiente bonito e agradável como este”, afirmou.   Já o associado Antônio Médici, o Nina, veio à festa pela primeira vez e gostou tanto que já planeja participar nas próximas edições. “Recomendado por amigos, vim pela primeira vez e estou adorando. Está tudo excelente, desde a recepção do evento até o cardápio farto, completando com a banda que contagiou a todos. Não perderei mais nenhuma festa. Parabéns ao clube!” (com reportagem de Sandra Villanova).   VEJA AS FOTOS.